O alerta está ligado para Ilhéus. Em 7º lugar no triste ranking da Covid-19, o município chegou a 447 mortes, segundo dados da SEI (Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia), com base em dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). A cidade tem 18.471 casos registrados.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados 40 casos novos da doença entre quinta e sexta-feira passadas. O SUS mantém 81 leitos de UTI para tratamento da Covid-19 nos hospitais de Ilhéus e 63 estão ocupados.
Esse quadro exige mais atenção do poder público e cuidados redobrados da população, que deve seguir as medidas preventivas: só sair para algo essencial, usar máscaras sempre que estiver na rua, lavar as mãos com sabão ou usar álcool em gel, manter o distanciamento social e evitar aglomerações
BAHIA TAMBÉM EM ALERTA
Não é só Ilhéus que precisa se cuidar. A Bahia voltou a ter 82% de ocupação de UTIs adulto, após quase um mês abaixo. A média era de 79,6%, mas neste domingo (16), a taxa passou dos 80%, segundo boletim diário da Sesab.
De acordo com a Secretaria, o estado tem 1.304 internados em leitos de Tratamento Intensivo Adulto. Nas últimas 24 horas, foram registrados 2.554 novos casos de Covid-19 e 63 mortes pela doença. O estado soma 955.350 casos confirmados e 19.894 mortes.
Compartilhe no WhatsApp
Comments