A RegiãoDestaques

Agricultura familiar mais forte com a parceria entre Itabuna e Uesc

0

Uma parceria boa, agora é ampliada entre a Prefeitura de Itabuna e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), reforçando a assistência técnica e a extensão rural para a agricultura familiar e a pequena produção.

O convênio feito com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) prevê curso que será ministrado na Fazenda Almada, em Castelo Novo, município de Ilhéus, onde a Uesc desenvolve pesquisas nas áreas de piscicultura e criação de pequenos animais. O programa da Seagrima busca a diversificação da produção para incentivar a agropecuária e elevar as fontes de proteína e a renda familiar de quem vive no campo.

Os temas foram debatidos no dia 15, entre o secretário municipal Moacir Lima; o reitor da Uesc, Alessandro Santana; o vice-reitor Maurício Moureau; o chefe de gabinete, Luís Fraga e a assessora da Reitoria, professora Acácia Pinho.

Na parceria, a Uesc disponibilizará o espaço físico e envolverá estudantes da empresa Júnior e professores, para diagnosticar as potencialidades produtivas locais e dar assistência técnica aos pequenos produtores das associações cadastradas pela Prefeitura. No encontro, foi definida a agenda de monitoria dos cursos para os técnicos na primeira semana de agosto.

Segundo os técnicos Pedro Jeronimo e Cleumo Guimarães, a expectativa é grande em ajudar os produtores rurais a terem outra fonte de renda nas áreas onde, atualmente, cultivam hortigranjeiros, comercializados na Feira do Produtor, no Pontalzinho, e nas feiras livres da cidade.

Com informações do Políticos do Sul da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Justiça nega pedido do PDT de Itabuna e vereadores seguem com mandatos

Previous article

Câmara de Ilhéus aprova doação de terreno e ex-vice-prefeito critica

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *