A RegiãoDestaquesMovimentos

Agentes de saúde e de combate às endemias criam federação

0

A luta dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias na Bahia ganha mais um reforço: a federação da categoria. Na manhã desta quinta (4), em Itabuna, representantes de sindicatos de várias cidades participaram da fundação e posse da primeira diretoria da Federação Estadual dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (FEDACSE/BA).

A entidade será presidida por Zilar Portela, presidenta do SINDIACS/ACE de Itabuna, que falou sobre os desafios da organização. “A federação nasceu da necessidade de unificarmos a luta da nossa categoria em todo o estado. Nossos sindicatos vão ganhar muito com a FEDACSE, que deve contribuir para desenvolvermos ações unitárias, especialmente nas campanhas salariais. Vamos atuar para aprimorar a formação dos nossos dirigentes e da categoria”, pontuou, lembrando que a nova entidade vai reforçar as lutas gerais da sociedade e dos trabalhadores por empregos, salários e direitos.

Prestigiaram o evento Ilda Angélica Correia, presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias (Conacs); vereadora Wilma Oliveira (PCdoB); Jairo Araújo, diretor do Sindicato dos Comerciários; Wenceslau Júnior, da direção do PCdoB; Júnior Brandão, representando o prefeito Augusto Castro; Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários; Joab Batista, presidente do Sindicato dos Comerciários; Amanda Santos, coordenadora regional da CTB; Jeser Cardoso, presidente do Sintratec; Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus; Napoleão Santana, presidente da Fundação dos Deficientes do Sul da Bahia; o GAPA; Erlon Oliveira, presidente do SINDIACS/ACE de Jequié; Manoel, presidente do SINDIACS/ACE de Gandu; e Inaldo, presidente do SINDIACS/ACE Nordeste II.

Fundaram a FEDACSE/BA o SINDIACS/ACE de Itabuna e Região, com Zilar e diretoria; SINDACESB de Teixeira de Freitas e Região, com seu presidente José Félix e diretoria; SINDACS-ACS de Feira de Santana, com seu presidente Antônio do Rosário e diretoria; SINDIACSCER de Eunápolis e Região, com seu presidente Tobias Albino e diretoria; SINDRACSE do Baixo Sul, Valença e Região, com seu presidente Josinaldo e diretoria; e SIND-ACS/OESTE, com seu presidente Gilvan Ferreira e diretoria.

Compartilhe no WhatsApp

Manutenção e limpeza de canais e bueiros em Itabuna evitou alagamentos após chuvas

Previous article

Setre entrega 80 toneladas de alimentos para trabalhadores vulneráveis

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *