DestaquesEconomia

A cor do empreendedorismo é na Afrobiz, que já tem quase mil inscrições

0

Com pouco menos de um ano de funcionamento, a plataforma Afrobiz já recebeu mais de 69 mil acessos e quase mil afroempreendedores inscritos. Desde o lançamento, em julho passado, ela visa potencializar, fomentar e divulgar o comércio e turismo étnico da cidade de Salvador.

Segundo a Prefeitura, a plataforma encontra diversos serviços, como arte e cultura, baianas de acarajé, grupos e mestres de capoeiras, gastronomia, moda e beleza, religião, turismo, dentre outras. O afroempreendedor que desejar participar da plataforma, deve acessar o site AQUI e inserir e-mail e CNPJ para iniciar o cadastro. “A plataforma permite ao empreendedor negro apresentar seus produtos e serviços na internet, além de alavancar os negócios”, explicou um dos desenvolvedores do Afrobiz, Anderson Almeida.

Mônica Tavares é sócia do restaurante Malembe, no Pelourinho, e fez a inscrição do estabelecimento na plataforma. “Eu soube da iniciativa através de uma amiga, que sempre acompanhou a história do restaurante. Ela me falou do objetivo do portal e fiquei encantada. Eu quis o restaurante presente ali, para atrair turistas e outros visitantes”, diz.

REPRESENTATIVIDADE

Dona de outro restaurante e uma pousada, ela ressalta a representatividade que o portal possui na vida dos empreendedores. “Fomentar o comércio local, através de afroempreendimentos, é fomentar emprego e renda. A plataforma é extraordinária e conseguimos identificar o impacto dela, a curto e médio prazo”, revelou.

A iniciativa faz parte das ações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), por meio do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo em Salvador (Prodetur), com financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

Com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Empresários do comércio baiano mais otimistas, revela Fecomércio-Ba

Previous article

Triste Brasil, onde famílias disputam carne vencida em lixo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *