A RegiãoDestaquesMovimentos

A cor da desigualdade: Ilhéus debate situação da mulher negra

0

Se tem uma coisa que a pandemia e a Covid-19 confirmaram é que a desigualdade tem cor no Brasil. O debate será aprofundado no próximo sábado, dia 15, pela plataforma Zoom. Com o tema “A vulnerabilidade da mulher negra em tempos de pandemia”, as discussões começam a partir das 9h.

O encontro é promovido pela Unegro (União de Negros Pela Igualdade) de Ilhéus. Terá como debatedoras Indiara Angeli, mestranda da UFSB e presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Marina Duarte, professora de Geografia e vice-presidenta estadual da Unegro Bahia, e Áurea Oliveira, Assistente Social e docente da Faculdade Thais.

“Se o desemprego, a violência e outros problemas sociais atingem toda a sociedade, afeta em maior grau a população negra, especialmente as mulheres. Somos maioria nos grupos de risco e sofremos com ausência de políticas públicas de inclusão social. Debater essas questões, agravadas na pandemia, e tirar encaminhamentos é fundamenta para mudar essa realidade”, afirma Marina Duarte.

Compartilhe no WhatsApp

Jovem diretor da Buriti é candidato único na ACI

Previous article

Lojistas defendem abertura do setor no feriado de Corpus Christi

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *