DestaquesGeral

19 crianças e professora são assassinadas a tiros em escola nos EUA

0

Mais um atentado choca os Estados Unidos. Nesta terça (24), um atirador matou 18 alunos e um professor na Robb Elementary School, uma escola primária na cidade de Uvalde, no estado do Texas, segundo o governador Gregg Abbott.

“Trata-se de um jovem de 18 anos que havia abandonado seu veículo e entrado na escola com um revólver e possivelmente um rifle. Ele atirou e matou horrivelmente, incompreensivelmente, 14 alunos e matou um professor”, disse Abbott, acrescentando que o atirador foi morto.

O Hospital Memorial de Uvalde relatou apenas duas crianças mortas e outras 14 feridas. Já o Departamento de Polícia de Uvalde havia informado que o suspeito do ataque estava sob custódia policial. O hospital University Health em San Antonio, disse que havia recebido dois pacientes do ataque: uma menina de 10 anos e uma mulher de 66, ambas em estado crítico.

PRESIDENTE INFORMADO

A porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, afirmou que o presidente Joe Biden foi informado sobre o tiroteio enquanto retornava de sua viagem à Ásia. “Suas orações estão com as famílias impactadas por este terrível evento, e ele falará esta noite quando voltar à Casa Branca”, disse.

Uvalde é uma cidade pequena do Texas, com cerca de 16 mil habitantes e a cerca de 270 quilômetros de Austin, a capital do estado.

com informações do IG e G1

Compartilhe no WhatsApp

Neto diz que não negocia apoio e tenta descolar de Bolsonaro; TEM RESUMO

Previous article

Vereadora Wilma destaca aumento e novidade no ticket dos servidores

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *