A RegiãoDestaques

Zona Azul segue estacionada na Prefeitura de Itabuna; comércio reclama

0

O projeto da Zona Azul em Itabuna foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores, mas segue estacionado nas mãos da Prefeitura. Por isso, entidades que representam o comércio local cobram andamento por parte do Executivo, devendo escolher a empresa que vai operar o sistema de estacionamento.

Alterações do projeto, com emenda do vereador Erasmo Ávila, foram votadas e aprovadas pelo Legislativo no mês de agosto. “O projeto foi aprovado pensando na mobilidade urbana, a na garantia da empregabilidade para o itabunense”, diz o parlamentar.

Segundo o presidente do Sindicom, José Adauto Vieira, a expectativa é que a Zona Azul volte a funcionar no menor tempo possível. Estamos há mais de dois anos sem o sistema, o que tem provocado um desordenamento no trânsito. Só aumenta o número de veículos e o número de vagas permanece o mesmo. E só a zona azul pode disciplinar isso”, destaca.

Para o presidente da ACI, Mauro Ribeiro, o comércio de Itabuna é um grande atrativo para as pessoas vindas de cidades circunvizinhas que visitam a cidade em busca dos serviços de saúde, educação e prestação de serviços. “Contudo, o Centro não comporta mais a quantidade de carros que existe atualmente. Nesse sentido, há uma necessidade urgente de a Prefeitura definir a empresa que vai operar o estacionamento rotativo”, enfatiza.

com informações da ACI

Compartilhe no WhatsApp

UFSB realiza Iª Jornada de Desenvolvimento do Extremo Sul

Previous article

Augusto Aras tenta arquivar dez processos contra Bolsonaro

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *