Os servidores municipais de Itabuna acompanham com ansiedade a votação do projeto que garante reajuste no ticket-alimentação para pessoal da administração direta, indireta e fundacional. A matéria já passou pelas comissões Técnicas da Câmara e foram aprovados, na tarde desta terça (24), pareceres assinados pelos vereadores Wilma de Oliveira (PCdoB) e Sivaldo Reis (PL).
Pela proposta do Executivo, será pago aumento de 12,5%, retroativo ao mês de abril. Atualmente, o benefício está no valor de R$ 420,00 e chegará a R$ 480,00. Não serão contemplados os professores da rede pública, pois têm sindicato próprio e deverão trazer reivindicação específica.
Wilma destaca que, entre as novidades, o ticket será garantido a todas as faixas salariais. “Havia uma ansiedade de categoria, para que o pagamento fosse feito já em maio. Por isso, demos total celeridade ao projeto; fica clara a responsabilidade conjunta desta Casa; o servidor é que faz a máquina funcionar”, frisou.
Sivaldo mencionou a importância de a elevação no valor “vale” ser extensiva a profissionais de todos os níveis de remuneração. “O benefício independe do salário do servidor”, pontuou.
AGILIDADE E ANSEIO
O presidente da Comissão de Legislação, Manoel Porfírio (PT). falou da máxima agilidade na tramitação este e os demais projetos na Câmara. “Estamos queimando etapas para os servidores terem o ticket em tempo recorde”, assegurou. Ronaldão (PL), por sua vez, recordou tratar-se de um anseio antigo do Sindicato dos Servidores, presidido por Wilma de Oliveira: “Os frutos estão caindo; quem ganha é o servidor público e o sindicato”, assinalou.
com informações da Câmara Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments