A Prefeitura de Ilhéus informou que o Centro de Referência para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) e o serviço do Benefício de Prestação Continuada (BPC) tiveram suas sedes arrombadas, tanto na madrugada de terça-feira (7), como no final de semana anterior. A invasão resultou em furtos e danos às instalações.
No primeiro incidente, foi registrado um Boletim de Ocorrência (nº 00689673/2023) pelo coordenador do Centro Pop, Kousme Wesley, relatando a invasão, reviramento de equipamentos e danos ao local, incluindo o furto de fiação elétrica, panelas, portas de alumínio e alimentos.
Na manhã de terça-feira (7), um novo Boletim de Ocorrência (nº 00692811/2023) foi registrado após outra invasão, onde os invasores roubaram um aparelho de ar condicionado para obter cobre, além de cadeiras plásticas e alimentos.
Devido aos furtos consecutivos e aos danos causados, os serviços do Centro Pop e do BPC estão temporariamente suspensos. A administração municipal está tomando medidas para reparar os danos e retomar os atendimentos o mais rápido possível. O secretário responsável pela pasta, Rubenilton Silva, informou que estão buscando uma solução temporária para reiniciar os serviços o quanto antes.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments