Em mais um feito do serviço público brasileiro, o Instituto Butantan, vinculado ao governo de São Paulo, anunciou que a Butanvac (primeira vacina brasileira contra Covid-19), deve ser aplicada a partir de outubro. A informação foi dada na coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.
Segundo o Butantan, o imunizante está na etapa A da fase dos estudos clínicos e será testada em 418 voluntários em Ribeirão Preto, São Paulo. No dia 1º de julho, o Instituto e o Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto abriram o cadastro para voluntários que desejam ser vacinados.
Não há data precisa para o início dos testes, pois o Butantan aguarda uma aprovação final da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A agência afirma que o protocolo de pesquisa clínica da vacina brasileira foi aprovado, mas faltam dados específicos para começar os testes em humanos. Uma das principais informações solicitadas é a confirmação de que os vírus adotados como vetores na ButanVac foram efetivamente inativados.
Compartilhe no WhatsApp
Comments