Tornar o esporte política de Estado e instrumento de inclusão social é um desafio dos poderes públicos e da sociedade na atualidade. É o que pode acontecer após reunião entre a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Ilhéus, realizada no último dia 2.
O prefeito Mário Alexandre e o vice Bebeto Galvão debateram o tema com vereadores e representantes da sociedade civil que integram o Fórum de Revitalização do Esporte de Ilhéus. O encontro discutiu propostas para o fomento e o fortalecimento de políticas públicas para o setor.
O vereador Alzimário Belmonte (Gurita) entregou ao Executivo uma proposta elaborada para auxiliar na gestão da Secretaria de Esporte, que deverá ser implantada após a publicação da reforma administrativa.
“A recuperação do ginásio de esportes, por exemplo, já está dentro da nossa programação. Vamos fazer do esporte promoção de saúde e socialização do nosso cidadão. Fico muito feliz com o apoio da Câmara e de todas as pessoas envolvidas nessa iniciativa”, destacou Mário Alexandre.
MOBILIZAÇÃO
Para Gurita, “o projeto é fruto de um grande fórum que fizemos, preocupados com a situação do esporte e para contribuir com a gestão municipal, no intuito de ter um trabalho de alto nível, estruturar e reformular as políticas públicas do segmento na nossa cidade.”
O Projeto Municipal de Revitalização do Esporte é de autoria do Fórum de Revitalização do Esporte de Ilhéus e resulta de debates com a sociedade, profissionais da área, vereadores e Executivo. Define, também, a organização de um conselho municipal atuante, um calendário esportivo em atividade permanente e criação de uma comissão integrada pelas representações esportivas.
Participaram da reunião os vereadores Cláudio Magalhães; Edvaldo Gomes; Ivo Evangelista; Tandick Resende; Kaique Souza; Éder Júnior; Nerival Reis e Luciano Luna; os secretários Mozart Aragão (Meio Ambiente) e Eliane Oliveira (Educação, Esporte e Lazer) e representantes de diversas modalidades esportivas de Ilhéus.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments