O empenho de professores e estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus (BA), fez a instituição ganhar destaque internacional. Ela é a segunda colocada no ranking das “Universidades Jovens”, com destaque para o curso de graduação em bacharelado de Engenharia Civil.
Quem atesta é o Times Higher Education (THE), especializado em rankings mundiais de universidades, que organizou uma lista com as melhores do mundo no segmento. “Universidades Jovens” são aquelas fundadas a partir de 1971. No Brasil, na categoria Engenharia Civil, 10 instituições foram ranqueadas. A Uesc fica atrás apenas da Universidade Estadual Paulista, de São Paulo.
“Esse é mais um resultado que nos traz alegria e que deve ser comemorado com toda a Uesc. É uma instituição internacional que avalia o resultado do trabalho da nossa universidade e nos coloca numa posição privilegiada. Uma avaliação que mostra a importância e a relevância dos trabalhos realizados em nossa Instituição”, avalia o reitor Dr. Alessandro Fernandes de Santana, parabenizando docentes, discentes, coordenadores e diretores do curso de Engenharia Civil e do Departamento de Ciências Exatas da nossa Universidade.
BEM HÁ MUITO TEMPO
O curso de Engenharia Civil da Uesc foi implantado em 2011. “No último Enade (exame nacional de desempenho dos estudantes) o curso obteve novamente o conceito 5. Com isso manteve seu lugar entre os melhores cursos do Brasil. Em 2019 ficamos com a sexta colocação do Nordeste e em segundo lugar na Bahia”, celebra a professora Thayse Gama de Carvalho, coordenadora do colegiado do curso.
Segundo ela, em 2017, após avaliação realizada pelo MEC, o curso foi a 2ª melhor conceituada do Nordeste e 11º no país. “A nota obtida nesta avaliação trienal foi a máxima, 5, indicando a excelência das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas por seus discentes e corpo técnico”, explica.
Com informações da Uesc
Compartilhe no WhatsApp
Comments