Com o tema “Esperançar o Brasil pela vida, democracia, soberania e direitos”, a CTB Bahia (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – seção Bahia) realiza o seu 5º Congresso Estadual. De forma virtual, por conta da pandemia, o evento começa às 19h dessa sexta (2) e prossegue durante o sábado (3). O público pode acompanhar pelos perfis da Central nas redes sociais.
No primeiro dia, os participantes debaterão a crise econômica e seus impactos no Brasil, com o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte Davidson Magalhães. Com o presidente nacional da CTB, o baiano Adilson Araújo, discutirão a organização sindical e seus desafios diante da crise. Ao final, fazem a leitura e aprovam o regimento interno.
Já no sábado, a coordenadora do Dieese na Bahia, Ana Georgina, fala sobre as negociações coletivas no atual cenário. O vereador de Salvador Augusto Vasconcelos (PCdoB), que é presidente do Sindicato dos Bancários, aborda a conjuntura política.
Depois, os delegados e as delegadas farão a leitura e o debate sobre as teses apresentadas pela Direção Estadual da CTB, além de elegerem a nova diretoria da organização.
“É um momento de grande democracia interna da central e do movimento sindical. O congresso vai contribuir para dar unidade as nossas ações e apontar os caminhos para vencermos o desgoverno Bolsonaro, que não governa, condenou mais de 520 mil brasileiros à morte por Covid e ainda ataca os direitos sociais e trabalhistas”, afirma o presidente da CTB Bahia, Pascoal Carneiro.
Compartilhe no WhatsApp
Comments