Estudantes baianos estão fazendo bonito na 13ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), promovida pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O estado tem 54 equipes finalistas.
É o resultado do programa Bahia Olímpica, desenvolvido pela Secretaria da Educação (SEC) e que mobiliza os alunos para que participem das olimpíadas nas diferentes áreas do conhecimento.
Segundo a SEC, o Colégio Estadual Dr. José Carlos Bezerra Carvalho, em Paripiranga, tem duas equipes finalistas, com seis estudantes envolvidos. No ano passado, três equipes foram finalistas e conquistaram a medalha de cristal, de honra ao mérito.
“Estou muito feliz com o resultado. Fizemos tudo pelo Google Meet e WhatsApp e além do que aprendi, fiz várias amizades pelo contato com equipes de outros estados. Agora, pretendo estudar mais para a final no dia 16 de agosto e conquistar uma medalha. Estou muito orgulhosa e a minha família toda também”, afirmou Josefa Marcela Santos de Jesus, uma das finalistas.
A orientação dos estudantes foi realizada virtualmente pelos professores orientadores Edson Peixoto, Sandra Correia e Elisa Ribeiro. São 415 grupos de 99 cidades de todos os estados que irão concorrer a medalhas de bronze, prata e ouro da ONHB. A cerimônia será on-line, dia 12 de setembro. O Nordeste tem o maior número de equipes na final da ONHB, com 285 grupos.
Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado
Compartilhe no WhatsApp
Comments