Se depender da servidora municipal Solange, a saúde e quem mais precisa em Itabuna e na região terão uma voz firme na Assembleia Legislativa da Bahia. Ela é pré-candidata a deputada estadual pelo Psol nas eleições de outubro e aposta no reconhecimento da sua história de luta em defesa dos mais humildes e das categorias onde atuou.
Conhecida como Solange da Saúde, se orgulha de ser mulher negra, filha de mestre-de-obras e de uma lavadeira. Tem seis filhos e trabalhou como sacoleira. Formada em enfermagem, prestou concurso para o serviço público e atuou em várias unidades de saúde de Itabuna, além da antiga Casa de Detenção no auxílio à saúde dos presos.
A pré-candidata também trabalhou em várias empresas de ônibus da Bahia e na extinta Rede Messias, prestando apoio aos colaboradores acidentados. Em 2012, com um grupo de voluntários, criou o Gisas (Grupo Integrado de Saúde e Ação Social), voltado ao atendimento de saúde física e mental dos mais humildes. Nas comunidades onde atua é vista como uma pessoa “extremamente solidária”.
Solange já desenvolveu trabalhos voluntários e de promoção de renda como chás de bebê, oficina de artes e no projeto Mãos que Compartilham. Também atuou na instituição SOS Canto da Criança, voltada ao apoio a crianças em vulnerabilidade social.
Toda essa trajetória exitosa levou um grupo de trabalhadores e trabalhadoras do Sul da Bahia a lançar seu nome para a disputa de uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. “Caso eleita, atuarei em defesa de projetos e políticas públicas para as categorias de profissionais de transporte, servidores públicos e da saúde”, afirma.
Compartilhe no WhatsApp
Comments