Depois da nota da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), o Sindicato dos Comerciários de Itabuna se posicionou sobre a abertura do comércio no feriado de Corpus Christi, dia 03 de junho.
A entidade esclarece, também em nota, que a categoria tomou decisão em assembleia e que não tem poder para suspender o feriado.
LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA
O Sindicato tomou conhecimento, através dos veículos de comunicação, que o segmento patronal reivindicava junto ao prefeito o cancelamento do feriado de Corpus Christi.
Não é atribuição de uma entidade sindical determinar a suspensão de um feriado religioso, que tem relação com todas as demais categorias profissionais e com toda a sociedade.
No entendimento do Sindicato dos Comerciários, tal decisão cabe exclusivamente ao executivo e ao legislativo municipal.
É importante que, diante do aumento no número de contaminados e de óbitos pela Covid-19 em nossa cidade, qualquer decisão acerca de ampliação da atividade econômica seja precedida de avaliação fundamentada na ciência sobre o atual estágio endêmico e as consequências desta decisão.
Esperamos que o segmento patronal use sua força e influência para cobrar do governo federal mais celeridade na aquisição de vacinas, único caminho para a retomada da normalidade econômica.
Itabuna, 21 de maio de 2021.
Compartilhe no WhatsApp
Comments