Imagine um jogo em que esconderam a cerveja e o cartão para pagar o churrasco. É mais ou menos isso a situação da Copa América no Brasil com a Mastercard e a Ambev.
E olha que se tem alguém que gosta de aparecer é marca patrocinadora. Mas, envergonhadas com a repercussão negativa da competição, a Ambev e a Mastercard não vão aparecer, literalmente. As empresas decidiram retirar, temporariamente, suas marcas da competição, mesmo sendo patrocinadoras do torneio.
Em nota encaminhada à Reuters, a Mastercard disse que decidiu não “ativar” seu patrocínio à Copa América após uma análise cautelosa. Na mesma linha, o grupo Ambev anunciou ter desistido de expor suas marcas no torneio. Pertencem ao grupo as cervejas Brahma, Skol, Antártica, Budweiser, Corona e Stella Artois.
Não vão aparecer, mas afirmaram que continuam com os patrocínios acordados com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol). A decisão da Ambev e da Mastercard leva em conta o agravamento da pandemia e o risco de uma terceira onda da pandemia no Brasil.
Com informações da CNN Brasil e G1
Compartilhe no WhatsApp
Comments