A Secretária de Saúde do Estado, Adélia Pinheiro rebateu os ataques do candidato ACM Neto (UB) sobre a atuação do Estado no setor. Segundo a gestora, o governo trabalhou nos últimos 15 anos para regionalizar a saúde, ampliar a rede, qualificar profissionais e o que fazer dos fluxos de pacientes dentro da rede.
Para a Secretária, a Sesab conseguiu colher ‘excelentes indicadores’. “Temos, claro, que verificar o que é feito e o que é dito. Vamos pensar que o município de Salvador tem das mais baixas coberturas da atenção básica que é responsabilidade exclusiva do município, não há outro ente para fazer. Então o que foi feito em Salvador, ao longo dos últimos anos, qual é a pessoa que não faz no município e diz que vai fazer na Bahia. Acho bem importante e é um ensinamento da minha família, comparar o discurso com a prática. O que o candidato fez quanto gestor de Salvador? Alcançou e recebeu a sua gestão com algo em torno de 32% da atenção básica, sendo manchete da sua gestão em dezembro do último ano, alcançar 57% de cobertura de atenção básica”, disparou.
Ela destacou o esforço na regulação. “Nós avançamos muito. Em governos anteriores, estava tudo concentrado em Salvador e a regulação se fazia com filas de ambulância, hoje temos uma central, um sistema organizado que recebe pacientes que recebeu desde o início do ano mais 150 mil demandas, atendimentos através da regulação, todos que chegaram estavam assistidos, essa é a realidade da assistência da saúde neste momento”, destacou.
com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments