Segundo o colunista da revista Veja, José Casado, o presidente nacional do DEM, ACM Neto, e o presidente Jair Bolsonaro firmara acordo para a eleição de 2022. O acordo foi intermediado pelo pastor Silas Malafaia, considerado um dos principais conselheiros do presidente.
Com isso, o ex-capitão terá um palanque forte na Bahia para a disputa presidencial. Candidato ao Governo da Bahia, Neto teria a garantia de apoio do governo e ativistas evangélicos para disputar contra o PT baiano.
No acordo, o vice de ACM Neto seja alguém ligado ao bolsonarismo, podendo ser o ministro da Cidadania, João Roma, que anda brigado com o padrinho político.
RESUMO DA ÓPERA – ACM Neto não poderá mais dizer que tem restrições ao presidente Jair Bolsonaro. Aliás, contestar um governo sendo presidente nacional do DEM, que mantém dois ministros lá (Tereza Cristina e Onyx Lorenzoni), foi mais jogo de cena do baiano por conta da péssima imagem do presidente no Nordeste. Neto ajudou o governo a a eleger Arthur Lira (PP-AL) presidente da Câmara Federal, contra o candidato de Rodrigo Maia, do seu partido.
Compartilhe no WhatsApp
Comments