A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) está debatendo a volta das atividades do setor na Bahia. Na quinta (19), em Ilhéus, a pasta se reuniu com representantes da prefeitura e do trade turístico durante a posse da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Turismo. Na pauta: o turismo na Costa do Cacau.
Em linhas gerais, a retomada das atividades será feita seguindo protocolos de segurança sanitária, que deverão ser cumpridos pelas empresas de receptivo, hotéis, bares, restaurantes e equipamentos de lazer.
“A Costa do Cacau acaba de ganhar um novo voo regular da Latam, partindo de São Paulo para a Ilha de Comandatuba, no município de Una. Em Ilhéus, vamos implantar o Serviço de Atendimento ao Turista (SAT) no aeroporto. A cidade tem a primeira ponte estaiada da Bahia, construída pelo Governo do Estado, que deverá atrair um número maior de visitantes. Nosso foco é que retomada do turismo seja feita com biossegurança”, relatou o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.
Segundo o prefeito Mário Alexandre (PSD), o clima é de otimismo. “A ponte Jorge Amado acabou com os congestionamentos para as praias do sul e virou um cartão-postal, tornando nossa cidade ainda mais atrativa. A prefeitura fez uma série de obras de infraestrutura para colocar a Terra de Gabriela entre os destinos mais procurados do Brasil, e com esse apoio da Setur-BA vamos avançar”, afirmou.
Nesta sexta (20), Bacelar visitou a Estrada do Chocolate, que passa por fazendas de cacau, e no sábado, participa de avaliações técnicas em pontos turísticos da cidade.
Com informações da Setur
Compartilhe no WhatsApp
Comments