O cenário está desolador para milhões de brasileiros, que sofrem com doença, desemprego, pobreza, fome e mais de 450 mil mortes por Covid-19. É contra esse legado do governo Bolsonaro que sindicalistas, desempregados e trabalhadores farão atos #FORABOLSONARO em todo o país, no próximo sábado (29).
Em Itabuna, a manifestação começará às 9h, com concentração no Jardim do Ó, no Centro. Uma das coordenadoras do ato, a CTB Regional Sul esclarece que todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 serão tomadas pelos participantes.
“O país sofre com a perda das vidas o desemprego, que atinge 14,4 milhões de pessoas, 40 milhões sobrevivendo em empregos informais, segundo o IBGE, além da falta de comida. O ato é amplo, organizado pelas centrais e a frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular, com apoio de partidos políticos, torcidas organizadas e movimentos estudantis”, destaca Jorge Barbosa, coordenador da CTB Regional Sul.
Segundo o dirigente, além do pedido de Impeachment do presidente Bolsonaro, a luta é pela defesa da vacinação ampla e rápida; fortalecimento do SUS; auxílio emergencial de R$ 600,00 reais até o fim da pandemia; empregos; contra a volta às aulas presenciais; contra a reforma administrativa, além de denunciar a volta da fome e da carestia no país.
Com informações da CTB (foto: Renan Silva/Divulgação)
Compartilhe no WhatsApp
Comments