Com o impasse estabelecido no pagamento do piso nacional da Enfermagem, políticos aproveitam para retomar o debate sobre a aprovação dos jogos de azar no Brasil, como cassinos, bingos e jogo do bicho. Isso com o argumento de se obter os recursos para bancar o benefício.
Um texto da legalização dos jogos, o qual tem um projeto original de mais de 30 anos, já garantiu a aprovação na Câmara dos Deputados em fevereiro de 2022. Mas, ainda existe resistência de parte da oposição e da bancada evangélica, razão pela quaal está paralisado no Senado.
Em Brasília, a expectativa de um desfecho positivo é alta em função do apoio do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, e de outros governistas de ‘peso’. Nesse sentido, a intenção do projeto é estipular um percentual maior da arrecadação com os jogos de azar, para que seja encaminhado um recurso financeiro capaz de atender ao orçamento necessário para o pagamento do novo piso salarial da categoria.
Todo este debate acontece após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, barrar a lei aprovada pelo Congresso e sancionada pelo presidente da República.
com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments