A notícia de que o Brasil sediará a Copa América surpreendeu a todos, na tarde desta segunda (31). A Conmebol, responsável pelas competições internacionais da América do Sul, informou a decisão após o meio dia de hoje.
E o assunto já deu o que falar, afinal os países em desenvolvimento estão vivendo um momento crítico da pandemia do novo coronavírus. O que se quer saber é que jogada é essa? Isso porque a Argentina desistiu de sediar a competição em função do agravamento da Covid-19.
Ao site UOL, o infectologista Renato Kfouri disse que não faz sentido a realização da Copa América no Brasil em meio a uma possível terceira onda da covid-19″. O colunista Juca Kfouri afirmou que a realização da competição “é um tapa na cara das autoridades sanitárias do mundo inteiro, no país que tem mais de 462 mil mortes por Covid-19 e que ocupa o 2° lugar no mundo com mais óbitos em decorrência da doença.”
E a bola vai parar no peito do STF (Supremo Tribunal Federal), pois o PT quer tentar evitar a realização da Copa América no país. Quem informou foi o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), pelo Twitter.
Compartilhe no WhatsApp
Comments