DestaquesMovimentos

Protesto contra impunidade marca 12 anos da morte de ativistas do PCdoB

0

Na próxima quarta (29), sindicalistas, familiares e amigos de Paulo Colombiano e Catarina Galindo fazem um protesto contra a impunidade, após 12 anos dos assassinatos dos dois ativistas do PCdoB da Bahia. O ato acontece a partir das 10 horas, em frente ao Fórum Rui Barbosa, em Salvador.

Os assassinatos do ex-tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Colombiano, e de sua esposa Catarina, chocaram a Bahia, e ganhando repercussão nacional. A manifestação cobra justiça pelo caso, já que os envolvidos no crime aguardam julgamento em liberdade. São 12 anos, sendo que já se sabe quem matou e a mando de quem.

O CRIME

O casal foi morto depois que Colombiano, ex-tesoureiro do Sindicato, descobriu irregularidades no contrato com a empresa de plano de saúde da entidade, a Mastermed. Antes de ser assassinado, o sindicalista sugeriu rever o contrato do plano, de propriedade dos acusados de mandar matar o casal: os irmãos Claudemiro César Ferreira Santana e Cássio Antônio Santana.

Segundo o inquérito da Polícia Civil e da tese confirmada pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), eles foram os mandantes do crime. Também são acusados outros três homens, identificados como executores do crime: Edilson Duarte de Araújo, Adailton de Jesus e Wagner Luiz Lopes. Os cinco chegaram a ser presos em 2012, mas depois foram liberados.

com informações da CTB Bahia e do G1

Compartilhe no WhatsApp

Conselho da Petrobras elege novo presidente e petroleiros protestam

Previous article

ANS suspende 70 planos de saúde no Brasil

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *