No dia 29 de novembro, o governo baiano apresenta o projeto de concessão do novo Aeroporto Internacional Costa do Descobrimento na Bolsa de Valores de São Paulo. O objetivo é atrair interessados em realizar a obra e administrar o equipamento aeroportuário.
Uma equipe técnica, composta por representantes da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) e da BahiaInvest, fará a exposição das informações do projeto e da modelagem econômica. A próxima etapa é a licitação, prevista para o mês de dezembro.
Segundo o titular da Seinfra, Marcus Cavalcanti, o novo aeroporto vai possibilitar a ampliação de voos na malha baiana, além de conectar a região da Costa do Descobrimento com a Europa e Estados Unidos.
“A zona turística Costa do Descobrimento tem vocação natural para a atividade turística, seja pela sua importância histórica, cultural e gastronômica ou pelas belezas naturais. Além disso, tem uma infraestrutura turística implantada e a chegada do novo aeroporto potencializa esta zona como um dos principais destinos do país”, diz o titular da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), Maurício Bacelar.
CONCESSÃO
O projeto de concessão prevê a construção, operação, manutenção, administração e exploração comercial do equipamento, no município de Santa Cruz Cabrália. contemplará as obras de adequação e da operação, manutenção, administração e exploração temporária do atual aeroporto de Porto Seguro. A concessão terá duração de 33 anos, sendo 5 para a construção do equipamento.
Inicialmente, o aeroporto tem previsão de receber cerca de quatro milhões de passageiros por ano. São previstas ampliações nas fases seguintes, acompanhando o crescimento da demanda, após o início de sua operação. O investimento previsto para a construção e operação do equipamento é de R$ 7,6 bilhões.
com informações da Setur
Compartilhe no WhatsApp
Comments