DestaquesMovimentos

Projeto Cozinhas Solidárias do MTST ganha prêmio na ONU; TEM RESUMO

0

O movimento social brasileiro dá exemplo para o mundo. No prêmio Desafio da Infância Saudável, promovido pela Unicef (ONU), foi vencido pelo projeto Cozinhas Solidárias do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto). A premiação aconteceu nesta quinta (15) e garantiu 100 mil dólares como financiamento para manutenção e expansão do projeto. O anúncio foi feito em cerimônia online.

“Esse prêmio mostra que o trabalho das Cozinhas Solidárias é fundamental para combater a fome no Brasil, ao mesmo tempo em que prova que a organização popular pode ser uma alternativa para resolver os problemas do povo. É o movimento social fazendo o que o governo não faz”, afirma Guilherme Boulos, coordenador nacional do MTST e deputado federal eleito pelo PSOL-SP.

O projeto foi iniciado em março de 2021 e conta com 31 cozinhas solidárias na principais capitais do país e já serviu 1,5 milhão de refeições. Este é o segundo prêmio recebido pelo MTST na ONU. Durante a COP-27, no Egito, o movimento foi agraciado com o prêmio ImaGen Ventures, da Generation Unlimited, pelo projeto “Quebrada Agroecológica”, de minicisternas sustentáveis no Assentamento Maria da Penha, garantindo o acesso à água de 2300 famílias.

RESUMO DA ÓPERA – Os movimentos sociais mostram que são capazes de lutar e, ao mesmo tempo, produzir experiências que melhoram a vida das pessoas. O MST (Movimento dos Sem-Terra) é responsável pela maior produção de arroz orgânico no Brasil, segundo o Instituto Riograndense do Arroz (Irga). O Cozinhas Solidárias do MSTS fortalece o combate à fome no Brasil de 33 milhões de pessoas que passam fome e outras 125 milhões em situação de insegurança alimentar. Basta o poder público dar condições e suporte que os movimentos podem ajudar na reconstrução do País.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Em Brasília, prefeito de Ilhéus pede apoio para pagar piso da enfermagem

Previous article

Itabuna tem vagas de empregos oferecidas pelo SineBahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *