Após reunião, nesta sexta (27), com o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, a direção da APLB-Sindicato celebrou o que considera uma vitória dos professores e professoras da Bahia: o retorno às aulas presenciais na rede estadual de ensino acontecerá dia 1 de setembro.
“Anteriormente, sentamos com o governo e tínhamos proposto, com o apoio da categoria, voltar à sala de aula no início de setembro. Então ficou acordado voltarmos presencialmente dia 1. Só volta quem estiver totalmente imunizado. Quem tiver comorbidade fica em atividade remota”, disse o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira.
Segundo o dirigente, a entidade pediu ainda a devolução dos valores descontados nos salários de quem não retornou na data anunciada anteriormente pelo governo.
“Vamos manter o protocolo rígido, cada escola tem seu conselho/gestor de biossegurança, formado pelo colegiado e dois professores, por turno, que vão dizer há ou não condições de ter aulas presenciais. O salário que foi descontado será devolvido. Basta que o professor mande para o diretor da escola o contracheque com valor cortado. O diretor faz a lista e encaminha para a Secretaria de Educação, que se comprometeu a devolver imediatamente. É mais uma vitória da categoria, da luta em vida, promovida pela APLB”, comemorou.
Com informações da APLB-Sindicato
Compartilhe no WhatsApp
Comments