A RegiãoDestaquesMovimentos

Professores da Uesc reforçam ato das universidades na capital

0

Professores das quatros universidades estaduais baianas (UNEB, UESC, UEFS, UESB) paralisaram suas atividades, nesta quarta(12), em todo o estado. Além da greve de 24 horas, as associações de docentes das instituições realizaram uma caminhada no Centro de Salvador.

Segundo Clóvis Piau, coordenador geral da Aduneb, a luta é para que o governo negocie as perdas salariais de 53% e outras demandas da categoria.
“O ato visa chamar atenção do governo para as necessidades dos professores universitários, que ganham mal num estado em que a economia vai bem. Não podemos deixar essa precarização dos profissionais e das universidades. Ensino superior é investimento”, afirmou,

Elson Moura, da ADUSF (professores da UEFS de Feira), Marcelo Lins , da ADUSC (professores da UESC no Sul), e Alexandre Galvão, da ADUSB  (professores da UESB no Sudoeste) falaram em nome de suas associações.

Para Marcelo Lins, da UESC, a manifestação mostra a situação difícil dos professores das universidades estaduais. “Nossa categoria no sul está bem envolvida com essa luta, refletindo a grande assembleia que realizamos. Além das perdas, também queremos o cumprimento de vários direitos do Estatuto do Magistério do Ensino Superior”, destacou.

Segundo Alexandre Galvão, da UESB, “comparando com as universidades estaduais do Nordeste, os professores baianos estão em antepenúltimo lugar em termos de salários”.

com informações da CTB Bahia

Compartilhe no WhatsApp

2ª edição “Ilhéus Moto Praia” já tem data definida

Previous article

Prefeitos expõem problemas com iluminação pública para Coelba

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *