DestaquesGeral

Preso pastor evangélico que abusava sexualmente de fiéis da própria igreja

0

“Eu vou te ensinar como um homem deve tratar uma mulher e depois disso você não vai admitir que nenhum homem te trate menos que isso”, disse o pastor evangélico Ângelo Ventura Siqueira, para um das vítimas.

Pois bem, o religioso da igreja Ministério Terra do Deus Vivo, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, foi detido na sexta (19) após ser acusado de violência sexual por fiéis da igreja. Segundo as denúncias, ele procurava mulheres com famílias desestruturadas e em estado de saúde frágil para cometer abusos sexuais.

Três mulheres fizeram as denúncias contra o pastor sobre crimes que ocorreram entre 2020 e 2021. Ângelo Ventura foi denunciado por estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude.

O religioso alegava desempenhar o papel de uma figura paterna para seus seguidores, especialmente as mulheres. Utilizava o termo “paistor” para dizer que desempenharia o papel tanto de pastor quanto do pai que esteve ausente na vida das vítimas.

Em 2020, ele foi candidato a vereador pelo Podemos. Além de ser pastor evangélico, o líder religioso é coach e vende cursos de mentoria para vendas.

com informações do O Dia/iG

Compartilhe no WhatsApp

Programa Cisternas do governo estadual tem inscrições até 19/02

Previous article

Lula e Jerônimo recebem metalúrgicos com “pedido de socorro” para Caraíba

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *