Com as dificuldades financeiras, prefeitos e gestores baianos buscam alternativas. E para ajudar, a União dos Municípios da Bahia (UPB) tem realizado eventos de capacitação com o projeto UPB Capacita. Nesta quarta (23), em Salvador, a entidade realizou palestras para analisar as principais práticas de retenção na fonte do Imposto de Renda (IRRF), aplicáveis à Administração Municipal.
“Um municipalismo forte não pode ser feito sem um fortalecimento das receitas. O prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, coloca o município à disposição para quem quiser conhecer a experiência na retenção do Imposto de Renda”, afirmou o secretário de Finanças da cidade, Jonildo Borges.
Conselheiro do Tribunal de Contas (TCM/BA), Ronaldo Sant`anna destacou a importância do evento. “Sempre preguei que era muito importante essa visão um tanto diferenciada para receita do município. Nós sempre tivemos essa preocupação”, pontuou.
O evento contou com palestras do auditor da Prefeitura de Salvador e coordenador do Programa Nota Salvador, Arthur Matos; do auditor fiscal da capital e pós-graduado em direito tributário e auditoria econômico-financeira, Antônio Cláudio; e do advogado e contador, Fernando Carlos Almeida.
com informações da UPB
Compartilhe no WhatsApp
Comments