A RegiãoDestaques

Prefeitura e Sudesb entregam Vila Olímpica revitalizada em Itabuna

0

Este sábado, 1º de outubro, ficará marcado para sempre na história do esporte da cidade de Itabuna, com a inauguração da primeira etapa do Campo de Futebol Amador, no bairro Jardim Primavera, e da revitalização da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no São Caetano. São duas importantes conquistas para a classe esportiva itabunense que se tornou realidade graças à parceria mantida pelo Governo do Estado da Bahia e a Prefeitura Municipal de Itabuna. Os dois equipamentos esportivos foram entregues à comunidade na manhã de hoje, durante solenidades que contou com a presença do secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Davidson Magalhães, do prefeito de Itabuna, Augusto Castro, além do secretário municipal de Esportes e Lazer, Alcântara Pellegrini.

Em seu pronunciamento, Augusto Castro, enfatizou o quanto tem sido produtiva a parceria mantida com o Governo do Estado. Ele agradeceu ao secretário Davidson Magalhães por todo o empenho que tem dedicado às questões esportivas da cidade.  “Tudo isso é fruto do entendimento comum que partilhamos com o governador Rui Costa sobre a importância do esporte para promoção e inclusão social de crianças, jovens e adultos”, disse o prefeito.

O titular da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, destacou que Itabuna tem sido uma das cidades que mais recebeu investimentos do Governo do Estado nos dois últimos anos, que somam mais de R $10 milhões. Ele também ressaltou a reforma e requalificação do Estádio Luiz Viana Filho, cujo processo de licitação para a escolha da empresa que executará a obra já está em andamento. “Nós entendemos que, além da Educação como princípio para o desenvolvimento da sociedade, o esporte deve ser também priorizado como instrumento de socialização e integração, capaz de fomentar talentos nas diversas modalidades esportivas e promover mais cidadania”, afirmou Davidson Magalhães.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Veja os candidatos eleitos pela Bahia para Alba e o Congresso Nacional

Previous article

“Bahia no Clima” será sediado em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *