O prefeito Augusto Castro (PSD) trabalha para enviar, à Câmara de Vereadores, o projeto de lei do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores Públicos Municipais (PCCS). A proposta foi discutida por uma Comissão Mista, integrada por representantes do Sindicato (SINDSERV) e outros sindicatos e da Administração Municipal.
Segundo a prefeitura, o documento final foi entregue ao prefeito em agosto passado e passa por análises da Procuradoria-Geral do Município e das secretarias de Gestão e Inovação e de Fazenda e Orçamento que estudam os impactos financeiros do PCCS.
A expectativa é grande por parte dos servidores, pois o funcionalismo público municipal luta, há pelo menos 40 anos, pela implantação do plano para a correção de distorções salariais e de enquadramento. Atualmente, a base salarial do funcionalismo tem ganhos de R$ 1.650,00, em média. Com o PCCS, pode ser reajustado em até 25%, com casos em que os salários poderão alcançar 80% se considerados o tempo de serviço e o grau de escolaridade.
De acordo ainda com a Prefeitura, neste ano, os servidores municipais da administração direta e indireta tiveram reajuste de 8,5% nos salários, sendo 5,79% de revisão (para suprir a inflação do período), mais 2,71% de ganho real. Além da elevação no valor do tíquete-alimentação para R$ 590,00.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments