Na última quinta-feira (01) de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), lançou um projeto inovador: a Escola de Talentos. Essa iniciativa visa promover o desenvolvimento cultural e a participação da comunidade em um programa que busca identificar e incentivar grandes talentos locais.
Segundo a Prefeitura, a Escola de Talentos adota uma abordagem democrática e voltada para a cidadania, abrangendo crianças, adolescentes, jovens e adultos, sejam eles artistas ou não. O objetivo principal é descobrir novos talentos, reconhecer o mérito artístico e promover transformações pessoais por meio da inclusão social através da arte-educação. O programa oferecerá inicialmente aulas de violino, danças populares e urbanas, ballet, bateria, violão, sopro/flauta, percussão, teclado, canto e técnica vocal, canto hip hop e teatro.
A Prefeitura destaca que as aulas serão ministradas por profissionais e artistas locais de renome cultural e artístico na região, que terão a oportunidade de compartilhar seus conhecimentos adquiridos ao longo de suas carreiras. O primeiro polo da Escola de Talentos será estabelecido no Centro de Cultura Adonias Filho, e outros polos serão estabelecidos em diversos bairros da cidade, utilizando espaços institucionais ou alternativos disponíveis por meio de parcerias com escolas, creches, fundações, igrejas, terreiros, ONGs, clubes, entre outros.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments