A RegiãoDestaques

Prefeitura de Ilhéus exige retorno de 100% da frota de ônibus

0

A Prefeitura de Ilhéus notificou as empresas São Miguel e Viametro por descumprimento contratual e da deficiência na prestação do serviço de transporte coletivo na cidade. O processo foi publicado no Diário Oficial desta sexta (29).

Várias notificações foram enviadas requerendo providências para atendimento da demanda de passageiros. Entretanto, mesmo diante das diversas tratativas, as concessionárias insistem em não realizar a prestação de serviço de forma eficaz nem sequer disponibilizar o retorno de 100% da frota de ônibus no município.

Os problemas foram constatados a partir de denúncias de usuários em relação à aglomeração e falta de veículos em diversas localidades, principalmente na zona rural. O que exigiu uma atitude mais enérgica. O relatório elaborado pela Sutram confirma as deficiÊncias e aponta soluções para regularização do serviço, com retorno de linhas e fixação de horários.

PRAZO

Por conta disso, a Prefeitura estabeleceu o prazo de cinco dias úteis para as empresas prestarem os devidos esclarecimentos e regularizarem a frota. Caso não cumpram, será aberta instauração de processo administrativo para deliberar a respeito das sanções cabíveis.

O Município esclarece que vem buscando alternativas para a manutenção do serviço e continua atento à situação, visando apresentar soluções para oferecer à população um transporte público seguro e de qualidade.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Amanda destaca 1º de Maio em Itabuna; tem carreata domingo

Previous article

SEC mantém inscrições até 9 de maio para 43 cursos de qualificação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *