DestaquesGeral

Por causa do frio, casal põe churrasqueira no quarto e morre

0

Em Nova Ponte, no Triângulo Mineiro, um casal morreu por intoxicação com monóxido de carbono, na madrugada desta quinta (19), após colocar uma churrasqueira acesa no quarto da residência. Tudo para enfrentar o frio.

Edwin Luisi de Medeiros Silva, de 40 anos, e Silvana Vieira da Silva, de 39, resolveram colocar o aparelho no local por conta das temperaturas baixas registradas e fecharam a porta e a janela. Eles colocaram também algumas brasas no quarto onde dormiam uma filha adolescente, de 14 anos, e um filho de 9.

Policiais militares afirmaram que, segundo os menores, a família havia feito um churrasco na noite anterior e os pais tinham ingerido bastante bebida alcoólica. O menino teria despertado com uma forte dor de cabeça e então resolveu acordar a irmã. Mesmo atordoada pelos efeitos da intoxicação, a garota foi ao quarto dos pais para avisá-los, mas já os encontrou sem vida.

Segundo os peritos, a queima do carvão libera monóxido de carbono, que ao ser inalado durante algum tempo pelo ser humano pode ser fatal, já que faz com que a pessoa “adormeça” sem perceber, num primeiro momento. Inconsciente, ao continuar respirando o gás, a vítima morre intoxicada.

CUIDADOS

O fato de dias muito frios serem raros na maior parte do Brasil, faz com que ações para combatê-lo de maneira prudente e segura sejam desconhecidas da maioria da população.

Jamais acenda churrasqueiras ou qualquer outro utensílio que gere chamas alimentadas por carvão, madeira o papel. Eles vão liberar monóxido de carbono e sua inalação pode ser fatal, além de imperceptível. Velas, lampiões ou qualquer tipo de fogo podem também causar um incêndio. Dormindo, possivelmente você só irá notá-lo quando as coisas tiverem saído do controle.

com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Se liga que prazo de inscrição do Enem termina sábado (21)

Previous article

Ex-presidente de ACI de Itabuna morre vítima de Covid

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *