DestaquesGeral

População de Gaza invade centros de ajuda para conseguir alimentos

0

Mesmo com a autorização de ajuda humanitária, milhares palestinos em Gaza invadiram armazéns e centros de distribuição da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) pegando farinha e “itens básicos de sobrevivência”. A informação é da agência de notícias Reuters.

“Este é um sinal preocupante de que a ordem civil está começando a ruir depois de três semanas de guerra e de um cerco apertado a Gaza”, afirmou a UNRWA em comunicado. Um dos armazéns, localizado em Deir al-Balah, é onde a UNRWA armazena suprimentos dos comboios humanitários.

A organização denuncia que o fornecimento de ajuda a Gaza foi interrompido desde que Israel começou a bombardear o território. “As necessidades das comunidades são imensas, mesmo que apenas para a sobrevivência básica, enquanto a ajuda que recebemos é escassa e inconsistente”, diz em comunicado.

Segundo a UNRWA, a sua capacidade de ajudar as pessoas em Gaza foi completamente prejudicada pelos ataques aéreos que mataram mais de 50 dos seus funcionários e restringiram a circulação de suprimentos.

com informações do g1

Compartilhe no WhatsApp

Mulheres de Ilhéus têm ação social do Outubro Rosa neste sábado

Previous article

Prefeitura de Itabuna prepara PCCS dos servidores municipais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *