Quando setembro chegar, Itabuna será representada na Europa pelo policial militar Paulo Ricardo Alves de Oliveira, de 31 anos, que disputará a World Championship 2021 – Portugal Judô.
A vida de Paulo Ricardo é corrida. Ele divide seu tempo atuando no Esquadrão de Polícia Montada da PM (Cavalaria), muito treino na carreira de judoca, faculdade de odontologia e pós graduação em implante e prótese.
Ele soube da convocação, pelo clube português Sport Lisboa e Benfica, no domingo (16). “Eu estou tão focado que, na mesma hora que soube da notícia, fui treinar, pois preparo não só o físico, mas psicologicamente, que é uma coisa que me motiva. Fui visualizando todas as vitórias que, com fé em Deus, terei”, disse.
Nosso judoca promete representar bem itabunenses, baianos e brasileiros. “Estou indo confiante, não só pra esse como para o outro torneio na Polônia, que aconteceria em outubro, mas foi adiado para 2022, por conta da pandemia. Sigo focado, mantendo o peso para chegar lá com todo gás e garantir a medalha de ouro”, enfatizou.
Paulo tem o apoio da Polícia Militar da Bahia e seu fisioterapeuta, Murilo Santos. E conta com patrocínios do Núcleo de Ensino e Estética em Odontologia (NEEO), da academia Monster Gym, do empresário Mateus Cardoso e da Prefeitura de Itabuna. Toda sorte ao nosso atleta.
Com informações e foto do Ipolítica
Compartilhe no WhatsApp
Comments