DestaquesGeral

Polêmica em Salvador com possível fim do carnaval na Barra

0

A proposta de acabar com o circuito Barra-Ondina no carnaval, e mudar para a Boca do Rio, está dividindo opiniões na capital baiana. Em reunião na última quarta (15), o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) decidiu formar uma comissão para desenvolver o projeto do novo circuito.

O empresário do setor de entretenimento e vice-presidente do Comcar, Washington Paganelli, revelou, em entrevista no Jornal Bahia no Ar desta segunda (20), que será apresentado o projeto ao prefeito Bruno Reis.

“Tivemos uma reunião do Comcar, na qual tomamos uma decisão de formar uma comissão para levar até o prefeito, no máximo até meados de agosto, o projeto para que o carnaval possa ou não ser feito nesse novo espaço que vai ser revitalizado [na orla da Boca do Rio]. Dessa comissão vão fazer parte Polícia Militar, Transalvador, Saltur, Bahiatursa e empresários”, disse.

Perguntado se haveria tempo hábil para essa mudança, Paganelli disse que dependerá do andamento das obras de requalificação na cidade. Para ele, é melhor o turista aguardar a decisão do que “pensar que não está sendo feito nada para melhorar a festa”.

O empresário lembrou que o prefeito Bruno Reis tende a referendar a decisão do Conselho Municipal do Carnaval quanto ao projeto. “Falamos com o prefeito e ele disse que quem delibera sobre o carnaval é o Comcar, que é um conselho deliberativo e normativo”, afirmou.

Associação apoia mudança

Afetada diretamente pelo projeto, a Associação de Moradores e Amigos da Barra (Amabarra) enxerga com bons olhos a mudança, mas faz ressalvas. Para Waltson Campos, a ideia não pode ser apenas mudar o problema de lugar. “É preciso pensar em um espaço que tenha estrutura para receber a festa para depois não correr o risco de ter de mudar de novo”, alerta.

“Em 2020, foram cerca de 6,5 milhões de pessoas em um bairro de 17 mil habitantes. Isso é inviável. Chegou ao ponto da própria Polícia Militar falar que, se acontecesse algo, ela não chegaria ao local”, completa.

com informações do Metro1

Compartilhe no WhatsApp

Jairo Araújo e José Adauto debatem polêmica do comércio dia 25

Previous article

Com nova alta da Covid, aumenta venda de cloroquina e ivermectina

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *