Confirmando sua promessa de reconstruir o Brasil ouvindo a sociedade, o presidente Lula (PT) assina, nesta terça (31), dois decretos que criam o Conselho de Participação Social e o Sistema de Participação Social Interministerial.
Segundo o governo, esses instrumentos visam ampliar a consulta à sociedade e reestabelecer as pontes com os movimentos sociais. No Twitter, Lula afirmou que a ideia é ouvir o povo e garantir sua participação no governo.
O presidente lembrou que consulta aos movimentos sociais e a organizações da sociedade é uma tradição de governos petistas, adeptas a conselhos para a construção de políticas públicas.
PREVISTO NA TRANSIÇÃO
Nos dois meses processo de transição, o Conselho reuniu 57 movimentos populares, entidades da sociedade civil, fóruns e espaços de articulação política e social.
O decreto que cria o Sistema de Participação Social Interministerial, institui em cada ministério uma assessoria de participação social e diversidade. O sistema será coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência.
com informações do Metrópoles
Compartilhe no WhatsApp
Comments