Pesquisa do instituto ModalMais-Futura, divulgada nesta quarta (26), revela que a única vitória do presidente Jair Bolsonaro (PL) é no quesito rejeição. Ele é o pré-candidato à Presidência mais rejeitado.
O presidente tem rejeição de 47,3% dos entrevistados, liderando com folga. Lula vem na sequência com 37,1%, conflitando com outros institutos. Segundo o portal Diário do Centro do Mundo, há poluição nos dados apresentados pela empresa.
Governador de São Paulo, João Doria (PSDB) é rejeitado por 23,2%. Sergio Moro, que tem alta rejeição em outras pesquisas, possui apenas 18,3% no levantamento da ModalMais-Futura.
O levantamento foi realizado entre os dias 17 e 21 de janeiro, por telefone, com 30.452 atendimentos das 348.187 tentativas. A pesquisa foi realizada pela Futura para o Banco Modal S/A. A amostra foi do tipo não probabilística e contemplou 2.000 entrevistas. A margem de erro do levantamento é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e confiabilidade de 95%.
LULA IMBATÍVEL
Na disputa para presidente, Lula (PT) continua liderando as intenções de voto. Com intenção de voto estimulada para o primeiro turno, o petista ganha a preferência em todos cenários, com taxas variando de 36,9% a 42,2%.
Com João Doria (PSDB), o petista tem 36,9%. Já com Bolsonaro, tem 31,4%. Enquanto isso, a preferência de Sergio Moro (Podemos) encolheu para 8,5%, na mesma base de comparação.
Compartilhe no WhatsApp
Comments