DestaquesPolítica

Neto tenta fugir, mas Bolsonaro pode apoiá-lo, diz jornal

0

Pode estar se desenhando uma reviravolta no campo da oposição baiana. O presidente Jair Bolsonaro (PL) avalia abrir mão da candidatura de João Roma ao governo baiano para apoiar ACM Neto. A informação é do jornal Valor Econômico.

Segundo a publicação, Bolsonaro considera a aproximação com o ex-prefeito de Salvador como estratégico para a sua reeleição. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, se reuniu com o deputado Elmar Nascimento, aliado de Neto, para tratar da possível aliança.

O Valor informa que Nascimento disse que um apoio no primeiro turno é pequeno, por causa da força do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Bahia. Porém, o parlamentar acredita que uma eventual saída de Roma da disputa aumentaria as chances de ACM Neto ser eleito ainda no primeiro turno. Com isso, o ex-prefeito de Salvador “ficaria mais livre” para associar a sua imagem à de Bolsonaro.

Além disso, um dos principais partidos da base de ACM Neto já confirmou que vai apoiar a reeleição de Bolsonaro: o Republicanos. O presidente estadual da legenda, deputado federal Márcio Marinho, confirmou isso ao Bahia Notícias. O partido disputa a vaga de vice na chapa do ex-prefeito de Salvador.

GRIFO NOSSO – Fica cada vez mais difícil ACM Neto dizer que é candidato independente em relação a apoio nacional e que não apoia Bolsonaro e seu governo. Vale lembrar: nas eleições de 2018, Neto declarou apoio e ajudou a eleger o atual presidente. Depois, emplacou três ministro no governo, sendo presidente nacional do DEM.

com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Oficina on-line de teatro abre inscriçõess em Ilhéus e Itabuna

Previous article

Baixaria de alto nível entre moradores e síndico de condomínio de luxo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *