DestaquesPolítica

Neto quer Uneb e empresa para lugar de fábrica em Riachão

0

Durante visita Riachão do Jacuípe, na sexta (17), o pré-candidato a governador ACM Neto (União) prometeu atender o pedido do prefeito Carlinhos Matos (União) para, caso eleito, abra de uma extensão da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) na cidade.

“Onde a gente chega, encontra as pessoas se queixando da educação. Ouvimos aqui, há pouco, o pedido do prefeito e do seu vice (Felipe Sales). Eles, com total razão, desejam uma extensão da Uneb aqui em Riachão. Mas, será que essa turma que está no poder, que depois de 16 anos nos entrega a Bahia em último lugar na qualidade de ensino, tem alguma autoridade para se comprometer com o que quer que seja na educação? É claro que não”, disse em ato na AABB.

Antes, Neto visitou Valente ao lado do prefeito Ubaldino Amaral (União Brasil). O pré-candidato citou que muitos dos problemas que escutou em Riachão foram os mesmos de Valente. Ele também ouviu demandas sobre educação, saúde, segurança pública e emprego. Em Riachão, há um galpão onde funcionou uma fábrica de calçados, que está desativado e pronto para ser ocupado.

“A Bahia ocupa o primeiro lugar do Brasil em número de desempregados. E, quando a gente chega a Riachão, vê logo aquele galpão, que teve dinheiro público investido, fechado. Essa não é a realidade apenas daqui. Ela se repete em muitos lugares do nosso estado, porque nos últimos anos as empresas foram embora. Elas passaram a procurar outros destinos fora da Bahia”, disse Neto.

com informações do Acesse Política

Compartilhe no WhatsApp

Jerônimo garante geração de trabalho e renda em parceria com Lula

Previous article

Indicadores retrocedem 30 anos e Brasil volta ao mapa da fome

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *