Um inquérito civil foi aberto para apurar a conduta de coronéis da Polícia Militar que convocaram apoiadores de Jair Bolsonaro para uma manifestação em 7 de setembro. O responsável pelo caso é o promotor de Justiça do Patrimônio Público e Social de São Paulo, José Carlos Blat.
Segundo a GloboNews, os investigados são Aleksander Lacerda e Ricardo Nascimento de Mello Araújo. Blat afirmou que o objetivo da investigação é apontar se os oficiais violaram o princípio da impessoalidade. “Um oficial da Polícia Militar não pode se manifestar acerca de temas estranhos à segurança pública”, explicou.
Lacerda foi afastado do cargo na segunda (23) pelo governador João Doria (PSDB), que alertou outros governadores durante: “Isso que está acontecendo em São Paulo pode acontecer em seus estados. Fiquem atentos. Aqui temos a inteligência da Polícia Civil que indica claramente o crescimento desses movimentos autoritários para criar emparedamento de prefeitos e governadores que defendem a democracia”, destacou.
Compartilhe no WhatsApp
Comments