DestaquesPolítica

Ministro da Justiça terá de explicar motociata com Allan dos Santos

0

m requerimento do deputado Davi Miranda (PDT-RJ) protocolado na Câmara Federal, quer que o ministro da Justiça, Anderson Torres, explique à Casa a participação do blogueiro Allan dos Santos em motociata do presidente Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos.

Anderso Torres já havia se recusado a falar sobre o assunto em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos. No requerimento, Miranda questiona o ministro o motivo de não ter informado à polícia internacional, a Interpol, a localização de Allan dos Santos, procurado pela Justiça brasileira.

“Sem o mínimo constrangimento, ao mesmo tempo em que tenta criar dificuldades ao processo de extradição, o presidente Bolsonaro prestigia o seu assecla e parece valer-se de sua atuação e serviços em território estadunidense. Não é possível ficar indiferente ao ultraje às instituições brasileiras que representou a participação ostensiva do senhor Allan dos Santos numa motociata em Orlando, organizada por simpatizantes do governo, no último dia 11 de junho”, diz o parlamentar no pedido.

ALLAN FILMADO

O site Metrópoles mostrou imagens do evento, com o youtuber bolsonarista visto em live de Bolsonaro nas redes sociais, participando da motociata organizada por apoiadores do presidente em Orlando, na Flórida.

Em outubro do ano passado, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, atendeu pedido da Polícia Federal e determinou a prisão de Allan dos Santos. Ele é investigado em dois inquéritos: o das fake news e sobre participação em milícias digitais que ameaçariam a democracia brasileira.

Na quarta (15), o ministro da Justiça negou que tenha visto Allan dos Santos e se negou a dar mais explicações. “Eu não estive com esse cidadão, eu não vi esse cidadão nos Estados Unidos. Não tenho o que responder a respeito disso”, disse.

com informação do Metrópoles

Compartilhe no WhatsApp

Fundador da Ricardo Eletro denunciado por sonegar R$ 86 milhões

Previous article

Acredite: Bolsonaro quer CPI para investigar Petrobras, sendo o maior acionista

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *