Técnico vencedor e com excelentes trabalhos em grandes clubes brasileiros, Dorival Júnior será o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador aceitou o convite mesmo com a crise na CBF, envolvida em disputas políticas internas.
Dorival comunicou sua decisão à diretoria do São Paulo neste domingo, após convite de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. O anúncio oficial deve ocorrer até quarta (10). Aos 61 anos, o técnico se despediu do São Paulo após o treino deste domingo (7), no CT da Barra Funda, e não trabalha mais no clube.
O convite aconteceu após o retorno de Ednaldo Rodrigues à Presidência da Confederação, depois de decisão liminar do ministro do STF, Gilmar Mendes. Após a demissão de Fernando Diniz, Dorival recebeu os primeiros contatos de Ednaldo nos últimos dias. Ele ouviu também que, em caso de novas eleições na CBF, terá o apoio de Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol e favorito para suceder Rodrigues.
Dorival sempre teve o sonho de treinar a Seleção e ficou balançado com a oportunidade. Recentemente, o treinador conquistou títulos importantes com o Flamengo (Copa Libertadores e Copa do Brasil) e com o São Paulo (Copa do Brasil), após 15 anos sem um título importante.
com informações do GE
Compartilhe no WhatsApp
Comments