Durante entrevista ao radialista Mário Kertész, na Rádio Metropole, o ex-presidente Lula (PT) disse que a paixão pela atual esposa o ajudou a superar a raiva pelo ex-juiz Sérgio Moro (UB), diante da sua atuação suspeita na operação Lava Jato.
“Tive sorte de me apaixonar na cadeia, escrevi cartas de amor para Janja e fui deixando o ódio sair. Meu coração foi ficando leve e no lugar do ódio e vingança eu só pensei em coisas boas. Agora sou amor. E quero transformar o Brasil”, contou na manhã desta sexta (01/07).
O petista ainda criticou a atuação de Sérgio Moro durante a Operação Lava Jato e chamou o ex-juiz de ‘Santo de Barro’. “Eu poderia sair do Brasil. Tive convite para ir para a Embaixada. Mas não quis. Quis desmascarar a quadrilha de procuradores. Eu quis desmascarar Sérgio Moro. O santo de barro que a imprensa ajudou a criar”, afirmou.
2 DE JULHO
O ex-presidente confirmou que participará do cortejo do 2 de Julho em Salvador, neste sábado (2). “Vou encontrar com minha baianidade. Vou fazer a caminhada. A Bahia é responsável pela Independência do Brasil, através de três mulheres “, disse, em referência a Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa.
Às 10h30, na Arena Fonte Nova, Lula também participará de um ato ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato ao governo da Bahia, Geraldo Júnior, pré-candidato a vice; e os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, candidato à reeleição.
NOVO BRASIL
Lula criticou duramente a gestão do presidente Jair Bolsonaro e deu pistas sobre o futuro; “Caso ganhe as eleições em outubro, em 2026, quando entregar o mandato para outro, será um novo Brasil. Mais alegre, mais rico e com o povo alimentado”, disse.
O petista também afirmou que quer abrir espaço para novos políticos e citou alguns nomes do PT, como Wellington Dias (Piauí), Camilo Santana (Ceará), Rui Costa (Bahia). “Só tenho mais uma chance. Quatro anos. E vou aproveitar. Bolsonaro, você teve sua chance e desperdiçou. O povo brasileiro não te quer mais e vai dar esse recado em outubro. Agora é a chance de fazer uma nova política, com amor e afeto”, disse.
com informações do BNews e Metro1
Compartilhe no WhatsApp
Comments