A RegiãoDestaquesMovimentos

Joab destaca Dia dos Comerciários e o feriado em 17 de outubro

0

A cidade de Itabuna fica diferente com uma data que já faz parte do calendário de feriados no município: o Dia dos Comerciários, definido em lei municipal, e que foi antecipado para 17 de outubro.

Isso porquê o prefeito Augusto Castro (PSD) atendeu uma solicitação do Sindicato dos Comerciários e de entidades empresariais, como o Sindicom, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

O decreto assinado pelo prefeito antecipa a celebração para a terceira segunda-feira do mês. O feriado oficial é 30 de outubro, conforme a Lei Municipal Nº 1.794/1999.

Presidente do Sindicato, Joab Batista lembra que a Convenção Coletiva define que os estabelecimentos comerciais, supermercados e lojas de shoppings não funcionarão no dia 17/10.

“É uma data especial para nossa categoria. Representa o reconhecimento e a valorização do nosso trabalho durante o ano. Temos que celebrar muito, pois contribuímos para o crescimento das empresas locais e o desenvolvimento do comércio de Itabuna, que se tornou um dos mais importantes da Bahia”, afirma.

com informações do Sindicato dos Comerciários

Compartilhe no WhatsApp

Jerônimo recebe pauta dos trabalhadores e assume compromissos

Previous article

Prefeitura entrega nova praça e recupera estrada em Ilhéus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *