O governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) quer as universidades, estaduais e federais, além dos institutos federais no combate à fome. O petista se reuniu com reitores dessas instituições, colocando pontos que considera importantes em seu mandato e fazendo um chamado para que possam trabalhar juntas com o governo.
A reunião tratou ainda do analfabetismo e melhorias na qualidade da educação da Bahia. No combate à fome, Jerônimo quer o trabalho em conjunto viabilizando a criação de projetos e programas em parcerias com as secretarias da sua gestão.
Na educação, a ideia é fortalecer a integração entre a educação básica e a educação superior. Segundo o governador, a partir de um olhar mais próximo entre governo e universidades, é possível atuar mais na educação básica. O primeiro passo seria o trabalho na formação de professores, com a ajuda das instituições federais de ensino. Ele destacou, ainda, a importância de trazer a juventude para estar presente na educação para que os estudantes possam ter uma trajetória desde a educação básica até chegar ao ensino superior.
“Me parece que é uma sinalização muito positiva, porque isso mostra a importância que o futuro governador do estado dá às instituições de ensino superior do estado e também reconhece o potencial que essas instituições têm para pensar conjuntamente com o governo ações e projetos que possam resolver vários problemas que temos no estado, que não são diferentes do resto do país”, concluiu a reitora da UFSB, Joana Angélica Guimarães.
com informações da UFSB
Compartilhe no WhatsApp
Comments