O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), deu início na segunda-feira (10), à 1ª Gincana Educativa de Segurança do Paciente. A ação, que faz parte da campanha “Abril Pela Segurança do Paciente”.
Segundo a Prefeitura, essa iniciativa é dos Núcleos de Segurança do Paciente (NSP), da Qualidade Hospitalar (NQH) e da Educação Permanente em Saúde (NEPS). O objetivo é promover a interação dos gestores dos serviços de saúde, profissionais da assistência, bem como os usuários dos serviços de saúde no processo de trabalho visando à redução de riscos aos pacientes.
Segundo a coordenadora do NSP, enfermeira Katallin Portela de Oliveira, as provas da gincana, por serem de cunho educativo, são uma forma de testar os conhecimentos dos profissionais que lidam diretamente na assistência aos pacientes do HBLEM.
“É preciso compartilhar experiências exitosas na redução de danos associados à saúde do paciente, através de ações educativas dentro do âmbito hospitalar “, completou.
A gincana
Ainda de acordo com a Prefeitura, as equipes foram montadas por setores da unidade hospitalar, a exemplo do Pronto Socorro, das enfermarias A, B, C e D, os CTIs 1 e 2, Central de Material de Esterilização (CME) e Centro Cirúrgico (CC).
Ao decorrer do mês, os participantes vão precisar executar várias tarefas como ações solidárias, blitzen educativas, enquetes nas redes sociais da unidade hospitalar, Pit-Stop e quiz sobre segurança do paciente.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments