Considerada a quarta maior empresa de varejo alimentar do Brasil, o Grupo Mateus segue com plano de expansão pelas regiões Norte e Nordeste do país. Neste segundo semestre, vai inaugurar três novas lojas na Bahia: Vitória da Conquista, Jacobina e Porto Seguro. Também vai estrear na Paraíba, com unidades em Guarabira e Souza, além de uma loja em Balsas, no sul do Maranhão, onde o empresa foi fundada há 36 anos.
A empresa tem presença discreta no estado, tem duas lojas, em Juazeiro e Teixeira de Freitas, um centro de distribuição em Feira de Santana e uma sede administrativa em Salvador. A empresa abriu capital em 2020 quando levantou R$ 4,5 bilhões. Deste total, cerca de R$ 3 bilhões estão sendo destinados para expansão orgânica.
O grupo não descarta aquisições. Assessores têm pesquisado negócios com potencial de crescimento na região. Um dos nomes apresentados foi o da baiana Atakadão Atakarejo, que possui 28 lojas na Bahia e receita líquida de vendas de R$ 2,592 bilhões.
LUCRO
O Grupo Mateus encerrou o segundo trimestre do ano com um lucro líquido de R$ 264 milhões, representando alta de 38,6% em relação a igual período do ano passado. Já a receita líquida de vendas saltou, na mesma base de comparação, 39,7%, chegando a R$ 5,202 bilhões.
Durante o segundo trimestre, inaugurou quatro lojas, sendo a primeira no estado de Sergipe, e encerrou o período com 222 unidades em operação. As aberturas representaram um crescimento de área de vendas de 25,3% em relação aos egundo trimestre de 2021.
Os investimentos no segundo trimestre somaram R$ 228,551 milhões, 20,2% a menos na comparação com o igual período do ano passaso. A maior parte dos recursos, de R$ 142 milhões, foi aplicado em novas lojas e terrenos.
com informações do Bahia de Valor
Compartilhe no WhatsApp
Comments